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A EQUIPE CERTA PARA CADA MARCA E AÇÃO

Por Adriane Zagari –  Presidente da HZ Eventos

Quando você pensa em uma ação de promoção para sua marca, após muitas ideias, a primeira ação é definir o budget.

O planejamento vai envolver muitas etapas entre infraestrutura e material promocional, mas em que momento você deve pensar na equipe que vai executar esta ação?

Eu digo: assim que definir que ela será realizada.

Quando pensar em promoção de pdv, receptivo em stand, evento corporativo, em modelos de passarelas e fotografia, ou eventos de outros segmentos, deve seguir um roteiro para eleger as pessoas certas que vão apresentar o produto ao cliente. A seleção deve ter alguns critérios e ressonância com sua marca.

Tenho algumas dicas para esse caso:

  1. Procure uma empresa especializada como parceiro. Veja no mercado uma empresa que possa te oferecer as melhores soluções quanto a mão de obra, com experiência e know how, uma grande seleção de profissionais e que se preocupe com treinamento e capacitação.
  2. A definição deve ir além da aparência física, avalie também pela boa comunicação interpessoal, criatividade, educação e iniciativa. A sua equipe ideal também precisa ser compatível com o público-alvo do evento ou ação.
  3. Se houver experiências interativas escolha profissionais que possam se envolver na ação e potencializar o resultado com gentileza, criatividade, empatia. Abuse da diversidade para compor um grupo que se identifica com o cliente.
  4. Escolha a roupa certa para cada pessoa. Invista no visual de forma homogênea. Mas lembre-se que as pessoas devem se sentir confortáveis com os uniformes da ação. A equipe e sua aparência devem compor de forma efetiva.
  5. Invista em treinamento e capacitação. Quanto mais seus contratados souberem sobre a empresa e seus produtos, mais chances de retorno positivo. De nada adianta, por exemplo, trabalhar o melhor visual e ações sensoriais se o cliente tiver dúvidas e um atendente não souber saná-las.
  6. Estabeleça metas levando em considerando o perfil da equipe. Comunique quais são os objetivos da empresa e como cada um pode contribuir. Motive as pessoas no processo.

Pronto, agora é só partir para a execução de suas ações e garantir o melhor resultado em vendas.