Muito se fala em inovação e novas tecnologias, mas o que seria do mundo sem pessoas? As pessoas são o ponto de partida em qualquer situação.
Para se criar novos produtos, é preciso se estudar as necessidades do mercado, do consumidor, do concorrente. E para isso, precisamos da inteligência e emoções humanas. Por isso, investir em pessoas nunca sai de moda.
Atualmente, a vantagem está na aplicação da tecnologia para criar valor agregado, de forma que o cliente perceba e se identifique com a marca. Com isso, podemos dizer que as pessoas estão no centro das inovações tecnológicas. São elas que, com o conhecimento das possibilidades podem criar novos modelos de negócio e atuação.
Para se ter ideias inovadoras a ponto de mudar uma realidade é preciso voltar ao princípio e investir nas pessoas que são contratadas. Não apenas nos líderes e gestores, mas na equipe de colaboradores. São eles que diariamente tratam os problemas e as possíveis soluções.
Quando estimulados, são capazes de apresentar resultados acima da média. Nesse momento é que as empresas marcam um “gol”. O conhecimento específico dos funcionários da linha de frente os habilita a ter as melhores e mais viáveis ideias para resolver os desafios.
Por isso, coloquei alguns pontos que uso na gestão de meus negócios e podem ser úteis. Ao investir na equipe devemos focar em atributos e atitudes capazes de modificar o resultado no futuro.
Como sempre digo, “O investimento em pessoas e seu desenvolvimento sempre é um bom negócio. Valoriza a empresa e contribui para um futuro.”
Fique atento aos seus colaboradores, transforme sua equipe em vencedores. Todo mundo vai ganhar com isso.