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4 de abril de 2020Alternativas para utilizar a inovação em tecnologia como forma de agregar valor às pessoas.
Muito se fala em inovação e novas tecnologias, mas o que seria do mundo sem pessoas?
O ponto de partida para qualquer situação é único: o ser humano.
Para se criar novos produtos, é preciso se estudar as necessidades:
- do mercado
- do consumidor
- e do concorrente.
Para tanto é preciso avaliar a inteligência e as emoções humanas, o que resulta na conclusão de que “investir em pessoas nunca sai de moda”.
Atualmente a vantagem está na aplicação da tecnologia para criar valor agregado, de forma que o cliente perceba e se identifique com a marca, isto é, a sua humanização.
Com isso, pode-se dizer que as pessoas estão, sempre, no centro das inovações tecnológicas.
São elas que, com o conhecimento das possibilidades, podem criar novos modelos de negócio e atuação.
Para se ter ideias inovadoras a ponto de mudar uma realidade é preciso voltar ao princípio e investir nas pessoas que são contratadas. Não apenas nos líderes e gestores, mas na equipe de colaboradores. São eles que diariamente tratam os problemas e as possíveis soluções.
Quando estimulados, são capazes de apresentar resultados acima da média. Nesse momento é que as empresas marcam um “gol”.
O conhecimento específico dos funcionários da linha de frente os habilita a ter as melhores e mais viáveis ideias para resolver os desafios.
Por isso, listamos 7 (sete) pontos utilizados na gestão da HZ e que podem ser úteis como parâmetros. São eles:
1. Invista em uma cultura de inovação.
Lance desafios, engaje as pessoas, priorize ideias, crie um programa de implantação de inovações etc.
2. Valorize a persistência.
Incentive as pessoas a lidarem com os obstáculos que se apresentam em seu caminho, procurando sempre por novas soluções.
3. Defina objetivos com a equipe.
Excite as pessoas a superarem suas metas, executando ações diárias com novas atitudes.
4. Estimule o questionamento.
Os profissionais mais audaciosos fazem perguntas para determinar uma situação, um ponto de partida e uma solução.
O objetivo é desenvolver o pensamento para descobrir soluções.
5. Saber ouvir é uma arte.
Essa regra vale para a liderança e para os colaboradores.
Crie rodadas de conversa e dê espaço às pessoas para falarem e saberem ouvir uns aos outros.
Assim, vão aprender a fazer perguntas na hora adequada e pertinentes a cada tema.
Esse tipo de dinâmica pode trazer a resolução de muitos problemas.
6. Mantenha uma atitude positiva.
A habilidade de ver os pontos positivos estimula a criação de inovações e mantém o bom humor da equipe.
7. Demonstre o valor da empresa, seus produtos e serviços.
Essa é uma regra que deve começar com a equipe interna.
Quando os colaboradores acreditam no produto e na empresa, vão achar soluções para mantê-la competitiva e atraente aos clientes. Essa é uma tarefa diária, ao envolver as pessoas.
Ao investir na equipe deve-se focar em atributos e atitudes capazes de modificar o resultado no futuro.
Das palavras de nossa CEO, Adriane Zagari:
“O investimento em pessoas e seu desenvolvimento sempre é um bom negócio. Valoriza a empresa e contribui para um futuro.”
Atente-se aos seus colaboradores e transforme sua equipe em vencedores, é garantia de êxito a todos!
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