
Capacitação e Comprometimento
9 de agosto de 2019
O mercado de festas e eventos cresce 14% ao ano e tem boas projeções para 2019.
22 de agosto de 2019O papel da “estética e ética” no mundo atual.
Ao compreender que o conceito de “estética e ética” desempenham papel fundamental na sociedade, e devem ser aplicados nas empresas para o desenvolvimento de pessoas, finalmente se encontrará solução para o progresso das negociações e resultados em vendas.
A HZ Eventos aplicou recentemente, em mais de 400 promotores, um curso chamado:
“A estética e a ética no desenvolvimento do papel profissional”, de Autorias de Mara Sampaio e Natália Giro.
Um trabalho de valorização da profissão e o desenvolvimento de uma atitude positiva e empreendedora.
Atualmente o profissional precisa ir além da excelência, deve sobretudo, criar o seu diferencial.
O foco deste trabalho está em dois pilares:
- Senso de estética: o conceito de beleza para relação profissional como item fundamental para que a experiência proporcione valor e satisfação tanto para o cliente como para a sociedade, isto é, “o Belo”.
- A ética: fator estruturante da prestação de serviço e da atuação com diferentes stakeholders.
O objetivo principal é fortalecer a profissão de modelo e promover oportunidades, onde esse jovem visualize perspectivas empreendedoras para uma carreira profissional, com atitude responsável e inovadora.
Mas, esse conceito vai além do treinamento das promotoras e modelos para eventos.
Hoje encontra-se um novo cenário.
Por ter-se o conhecimento de que a beleza é um conjunto de atributos que variam da estética ao comportamento.
A beleza está nos olhos de quem vê, então, a busca foi em unir os atributos positivos quando se fala de venda e representação de um produto ou marca.
São necessários cuidados específicos na apresentação de produtos e serviços como:
- agir
- ter boa postura
- falar naturalmente
- ser discreto
- estabelecer um compromisso com o cliente
- ser competente no que se propõe.
Isso tudo faz parte do “conceito da estética”, que se une aos conceitos de estar bem alinhado, ser simpático e agradável.
A ética classifica os conceitos de saber viver em grupo, não ter comportamentos negativos, ter empatia, saber se colocar no lugar do outro e tratar o outro como gostaria de ser tratado.
Agora, quando se unem os dois conceitos, recorda-se de alguns passos importantes na hora da venda ou apresentação do produto:
Conhecer: É fundamental conhecer as qualidades e benefícios do produto.
Motivar: Construir o interesse do cliente pelo produto.
Encantar: Construir o desejo pelo produto demonstrando as vantagens e características.
Agir: Encorajar a compra do produto.
Estabelecendo confiança, comprometimento e responsabilidade, une-se o conceito de ética e estética.
Isso é exatamente o que as pesquisas apontam como desejo do consumidor.
Uma equipe de venda e promoção treinada a unir suas características estéticas ao padrão de ética se identifica com o consumidor e gera melhores resultados, promovendo uma identificação real e duradoura com suas marcas e seu público.
A satisfação e a excelência passam por essa transformação na forma de ser, sentir e agir.
Conhecimento, capacitação e resultado caminham em igualdade! O bem e a beleza andam juntos no papel profissional.
Transformando vidas, atitudes e estabelecendo propósitos.
Faz sentido pra você?
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Por Adriane Zagari – Presidente da HZ Eventos