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O poder da estética e da ética no desenvolvimento pessoal e profissional

mulher passando batom

O papel da “estética e ética” no mundo atual.

Ao compreender que o conceito de “estética e ética” desempenham papel fundamental na sociedade, e devem ser aplicados nas empresas para o desenvolvimento de pessoas, finalmente se encontrará solução para o progresso das negociações e resultados em vendas.

A HZ Eventos aplicou recentemente, em mais de 400 promotores, um curso chamado:

 “A estética e a ética no desenvolvimento do papel profissional”, de Autorias de  Mara Sampaio e Natália Giro.

Um trabalho de valorização da profissão e o desenvolvimento de uma atitude positiva e empreendedora.

Atualmente o profissional precisa ir além da excelência, deve sobretudo, criar o seu diferencial.

O foco deste trabalho está em dois pilares:

  1. Senso de estética: o conceito de beleza para relação profissional como item fundamental para que a experiência proporcione valor e satisfação tanto para o cliente como para a sociedade, isto é, “o Belo”.
  2. A ética:  fator estruturante da prestação de serviço e da atuação com diferentes stakeholders.

O objetivo principal é fortalecer a profissão de modelo e promover oportunidades, onde esse jovem visualize perspectivas empreendedoras para uma carreira profissional, com atitude responsável e inovadora.

Mas, esse conceito vai além do treinamento das promotoras e modelos para eventos.

Hoje encontra-se um novo cenário.

Por ter-se o conhecimento de que a beleza é um conjunto de atributos que variam da estética ao comportamento.

A beleza está nos olhos de quem vê, então, a busca foi em unir os atributos positivos quando se fala de venda e representação de um produto ou marca.

São necessários cuidados específicos na apresentação de produtos e serviços como:

  • agir
  • ter boa postura
  • falar naturalmente
  • ser discreto
  • estabelecer um compromisso com o cliente
  • ser competente no que se propõe.

Isso tudo faz parte do “conceito da estética”, que se une aos conceitos de estar bem alinhado, ser simpático e agradável.

A ética classifica os conceitos de saber viver em grupo, não ter comportamentos negativos, ter empatia, saber se colocar no lugar do outro e tratar o outro como gostaria de ser tratado.

Agora, quando se unem os dois conceitos, recorda-se de alguns passos importantes na hora da venda ou apresentação do produto:

Conhecer: É fundamental conhecer as qualidades e benefícios do produto.

Motivar: Construir o interesse do cliente pelo produto.

Encantar: Construir o desejo pelo produto demonstrando as vantagens e características.

Agir: Encorajar a compra do produto.

Estabelecendo confiança, comprometimento e responsabilidade, une-se o conceito de ética e estética.

Isso é exatamente o que as pesquisas apontam como desejo do consumidor.

Uma equipe de venda e promoção treinada a unir suas características estéticas ao padrão de ética se identifica com o consumidor e gera melhores resultados, promovendo uma identificação real e duradoura com suas marcas e seu público.

A satisfação e a excelência passam por essa transformação na forma de ser, sentir e agir.

Conhecimento, capacitação e resultado caminham em igualdade! O bem e a beleza andam juntos no papel profissional.

Transformando vidas, atitudes e estabelecendo propósitos.

Faz sentido pra você?

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Por Adriane Zagari –  Presidente da HZ Eventos