O mercado de festas e eventos cresce 14% ao ano e tem boas projeções para 2019.
22 de agosto de 2019Como a linguagem corporal influencia no resultado do seu negócio?
22 de agosto de 2019Dicas para identificar o casting certo para cada marca e ação
O planejamento para uma ação promocional envolve muitas e diferentes etapas, desde infraestrutura ao material promocional.
Após muitas ideias, a primeira ação normalmente é definir o budget.
Porém, a definição do casting, ou seja, a escolha da equipe que irá transmitir a mensagem ao seu público, geralmente (e infelizmente) fica como a última fase do projeto.
Mas você já parou e avaliou, se isso efetivamente é o correto?
Ou se perguntou: Em qual etapa deve pensar na equipe que vai executar a ação promocional?
Bem, a resposta é simples: Assim que definir que ela será realizada!
De fato, quando pensar em promoção de PDV (ponto de venda), receptivo em stand, evento corporativo, em modelos de passarelas e fotografia ou eventos de outros segmentos, deve priorizar um roteiro para eleger as pessoas certas que vão apresentar o produto ao cliente.
Essa seleção deve conter alguns critérios e vinculação com sua marca. Para tanto, separei algumas dicas:
1. Procure uma empresa especializada como parceiro.
Veja no mercado uma empresa que possa te oferecer as melhores soluções quanto a mão de obra, com experiência e know how, uma grande seleção de profissionais e que se preocupe com treinamento e capacitação.
2. A definição deve ir além da aparência física.
Avalie também pela boa comunicação interpessoal, criatividade, educação e iniciativa dos profissionais.
A sua equipe ideal também precisa ser compatível com o público-alvo do evento ou ação.
3. Escolha profissionais que potencializem os resultados.
Se houver experiências interativas, escolha profissionais que possam se envolver na ação e potencializar o resultado com gentileza, criatividade e empatia.
Abuse da diversidade para compor um grupo que se identifica com o cliente.
4. Escolha a roupa certa para cada pessoa.
Invista no visual de forma homogênea. Mas, lembre-se: as pessoas devem se sentir confortáveis com os uniformes da ação.
A equipe e sua aparência devem compor de forma efetiva para ação.
5. Invista em treinamento e capacitação.
Quanto mais seus contratados souberem sobre a empresa e seus produtos, mais chances de retorno positivo.
De nada adianta, por exemplo, trabalhar o melhor visual e ações sensoriais, se o cliente tiver dúvidas e um atendente não souber saná-las.
6. Estabeleça metas levando em consideração o perfil da equipe.
Comunique quais são os objetivos da empresa e como cada um pode contribuir.
Motive as pessoas no processo, isso fará toda a diferença!
Pronto, agora é só partir para a execução de suas ações e garantir o melhor resultado em vendas.
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Por Adriane Zagari – Presidente da HZ Eventos